4 razões para adotar o mobile marketing

O número de smartphones vendidos no Brasil já ultrapassou o número de pessoas. Segundo a Anatel, até junho deste ano, o país tinha 242 milhões de aparelhos ativos – cerca de 34 milhões a mais que o total de brasileiros. O mobile, portanto, tornou-se uma mídia essencial não apenas para a comunicação informal, mas para potencializar vendas e movimentar todos os tipos de negócio.

Com esse objetivo em mente, surgiu o mobile marketing (também conhecido como m-marketing). Trata-se de um conjunto de estratégias que promovem a interação direta com o consumidor por meio do celular através da divulgação de informações, produtos, serviços e promoções.

mobile marketing

Se você quer ver sua empresa em evidência de forma rápida e com baixos custos, considere aderir ao m-marketing. Quer bons motivos para isso?

Segmentação de público

Uma das dificuldades das campanhas é a segmentação por região. Como grande parte dos smartphones possui GPS integrado, você pode explorar isso para exibir anúncios aos usuários que estão em uma região ou bairro específicos, o que leva a um aumento das conversões. Esse recurso é útil principalmente para os estabelecimentos que visam potenciais clientes que estejam próximos da área de atuação da empresa.

Custo/benefício

Ao contrário de mídias tradicionais, o mobile marketing permite que você interaja diretamente com o consumidor com um custo bem baixo. Nada mais prático do que enviar uma mensagem para o celular do seu público, não? Levando em conta que a maioria das pessoas fica ao lado do aparelho o dia inteiro, você alcança mais gente a uma fração do custo de uma campanha em revista, por exemplo.

Diversas aplicações

No mobile marketing é possível criar vários tipos de campanha: institucionais, comerciais e de relacionamento, entre outras. Ações de pós-venda, fidelização de clientes e cobranças também ficam mais fáceis – ainda mais com o auxílio de ferramentas de CRM que organizam informações sobre consumidores e permitem o disparo de campanhas.

Mais compras por mobile

O aumento na quantidade de celulares no mercado também eleva o número de vendas feitas pelos aparelhos. De acordo com o relatório Webshoppers, o faturamento com transações por mobile foi superior a R$ 5 bilhões – equivalente a 14,3% do total de pedidos feitos. A tendência é que esses números aumentem, pois o consumidor a cada ano está se sentindo mais seguro e familiarizado com esse tipo de transação.

As vantagens que o mobile marketing traz para sua empresa são inúmeras. Não fique para trás e abocanhe sua fatia desse mercado!