5 livros obrigatórios para equipes de vendas!

Dia 23 de abril é o Dia Internacional do Livro. E para incentivar a leitura e de quebra ajudar você e suas equipes a venderem, o Blog de CRM listou 5 livros obrigatórios para deixar seus vendedores tinindo!.

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1. Solution Selling – Michael T. Bosworth

Não é um dos livros mais baratos, muito menos curtos, mas ocupa o topo da nossa lista! Não poderia ser diferente, afinal de contas, sua metodologia é aplicável para quem vende serviços B2B. A metodologia define “Pain (dor)” como o seu conceito fundamental. Quais são as dores do comprador? Ao entender isso, entende-se como fazer a venda. Descobrir a “pain” do cliente faz com que você use as palavras certas para convencê-lo. Como descobrir as dores? Através do Diagrama dos 9 blocos. Vale a leitura!

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2. Como fazer amigos e influenciar pessoas – Dale Carnegie

O livro tem mais de meio século e um título que parece auto-ajuda, mas é um clássico da literatura de vendas. O autor, Dale Carnegie, era um especialista nas relações humanas. Esse título traz técnicas para lidar com as  pessoas, seis maneiras para fazer as pessoas gostarem de você, como conquistar as pessoas a pensarem do seu modo e princípios de liderança. Um clássico que ocupa a segunda posição da nossa lista e ajuda a desenvolver relações melhores com os clientes.

 

3. Guia para a Excelência em Vendas – Tom Hopkins

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Criar profissionais de vendas completos! Esse é o objetivo maior do livro de Tom Hopkins. Após uma análise ampla sobre os principais motivos do sucesso dos melhores profissionais da área, Hopkins assume que eles não são máquinas e, portanto, suscetíveis a falhas. Após fazer o vendedor entender que ele deve escolher a carreira por amor, e não por condições sociais ou financeiras, ele parte para dicas, técnicas e atitudes para se ter bons resultados.

 

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4. CRM at the speed of Light – Paul Greenberg

Esse título não está disponível em português, mas se você tem habilidade com leitura em inglês, vale a pena. Paul Greenberg traz técnicas e estratégias para engajar seus clientes e é considerado o mais influente em CRM pela InsideCRM. Para ter uma visão mais aprofundada sobre o tema, esse livro é indispensável! Entre outras coisas, ele fala sobre o conceito de tripé de CRM.

Se você quiser saber mais, entre aqui!

 

 

5. Reinventando a Gestão de Vendas – Neil Rackham

O livro traz, de maneira contemporânea, maneiras de reestruturar as estratégias da força de vendas. Nel Rackham apresenta uma série de estudos de caso, onde mostra como uma força de trabalho criadora de valor ajuda as organizações a melhorarem seus resultados. Gerir os colaboradores e as tarefas fica mais fácil com um bom software de CRM.

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