5 motivos para enterrar suas planilhas de controle de vendas!

TUMULO EXCELPlanilhas são muito utilizadas como ferramentas de controle de vendas. Daremos 5 motivos para você substituir as suas por algo mais interessante!

1. Planilhas são o mal da humanidade porque todo mundo faz o que quer nelas. Menos o que precisa!

Todo mundo usa planilhas para tudo. Mas o que sua empresa realmente precisa não cabe numa planilha. Você precisa de algo que te ajude a vender e ter resultados, não números coloridos.

Se você quer e precisa crescer, sua empresa precisa de Gestão e processos que precisam ser feitos. Não números e informações desconexas.

2. Uma planilha é um arquivo! Controlar 1 é fácil, controlar 10 não é agradável.

Você já percebeu como é fácil e legal usar planilhas? Criamos elas aos quilos, do jeito que desejamos e de forma rápida e fácil. Até o momento que a empresa cresce e precisamos de tudo num lugar só.

O José ficou com a planilha dele para enviar, mas atrasou. O Luis teve um problema com a fórmula da planilha dele e ainda não deu tempo de arrumar. A Maria, coitada, até é esforçada, mas não entende de Excel e por isso os números dela só funcionam quando estamos em reunião e pergunto venda a venda. Isso parece familiar, não é?

3. Não reinvente a roda. Planilhas são para cálculos. CRM é para gestão e relacionamento!

Direcione seu esforço para o que você faz BEM! Planeje, estude os clientes e esteja preparado para vender e atender o cliente. A gestão é por conta do CRM.

4. CRM é único, centralizado e online!

Planilhas são bacanas, até o momento em que você precisa encontrar algo que não está próximo de você ou que depende de alguém. Se a sua empresa possui processos, atividades e prazos e você precisa muito saber o que vem acontecendo com seu cliente, CRM é a solução!

 5. CRM é para toda a empresa! Planilhas são para pessoas.

Se a empresa que você trabalha é unida e busca algo em comum, tudo o que as pessoas descobrirem deve ser armazenado em algum lugar, para que todos saibam e possam ler.

Antes de qualquer contato com o cliente é importante estudar o resumo da vida do cliente;

  • Quais problemas existem no cliente para que eu não ligue e seja pego de surpresa?
  • Posso ajudar o cliente em algo que ele está atuando no momento?
  • Existe algum posicionamento que posso repassar ao cliente?
  • Tem alguma informação que a empresa precisa e posso buscar quando fizer um contato?
  • Preciso identificar algum contato ou mesmo atualizar alguma informação para a empresa?

Pense GRANDE e aja como se tudo dependesse de você, mas anote tudo que descobrir no CRM pensando na EMPRESA!