5 sinais que seu negócio precisa de CRM

Conforme as empresas vão crescendo, gerenciar acaba virando um trabalho mais complexo e difícil. Assim novas necessidades vão surgindo para conseguir administrar o seu negócio. E uma dessas necessidades pode ser a utilização de sistemas de CRM (Customer Relationship Management).

Portanto, neste artigo, vamos abordar 5 sinais que sua empresa pode estar precisando de um CRM.

1. Não possui um banco de dados único e centralizado

Dentro de uma empresa, diversos dados e informações são obtidos através de diferentes plataformas, meios e setores sobre tudo o que ocorre. Seja sobre os dados coletados de um cliente, informações sobre o andamento de uma tarefa ou cotações, pedidos e vendas. E sem um sistema que centralize essas informações ela acaba sendo perdida nos diferentes meios onde elas surgiram.

A perda e a descentralização desses dados podem causar diversos problemas de produção e logística. Alguns desses problemas são ruídos na comunicação na empresa, descontinuação de tarefas, dificuldade em metrificar resultados e desconhecimento de informações fundamentais sobre a empresa e/ou o cliente.

Tais complicações podem ser evitados através de um banco de dados único e centralizado. E com um CRM é possível integrar as variadas origens de informações e dados, que surgem de diferentes canais, para que sejam registrados em um só sistema. Assim sua empresa será mais organizada e terá maior controle para administrar ou gerenciar seu negócio.

2. Atendimentos ao cliente são demorados

Um dos pontos que mais podem prejudicar uma empresa são os atendimentos demorados. E muitas vezes isso é decorrente pela dificuldade de conseguir atender clientes em diferentes plataformas e na falta de auxílio ao atendente no registro e consulta de dados.

Em um sistema de CRM, como o isoCRM, é possível abrir atendimentos vindos de diferentes canais (como WhatsApp, email, chat etc.) em uma única plataforma. Assim todas as ocorrências podem ser vistas em um único ambiente e registradas no seu no seu banco de dados.

Além disso, todas as informações sobre o cliente e a empresa estarão disponíveis no mesmo ambiente em que é realizado o atendimento, auxiliando o atendente. Centralizando os canais de venda e disponibilizando informações auxiliares em uma única plataforma agilizará seus atendimentos.

3. Não tem um sistema mobile

As equipes de vendas que atendem em campo, contatando clientes e fazendo reuniões com prospects obtém diversas informações importantes, porém são anotadas a mão e muitas vezes acabam sendo perdidas.

Com um sistema de CRM mobile você permite melhorar o desempenho dessas equipes de vendas, com todas as informações disponíveis na palma da mão. E também permite que as informações obtidas nas vendas de campo sejam todas registradas no seu sistema, recolhendo informações importantes dos clientes e motivos de não venda.

4. Tem dificuldade em compartilhar dados e relatórios entre setores

Ruídos entre setores é um dos principais problemas de produção numa empresa. Ao lidar com diferentes sedes e setores, é importante ter uma boa comunicação entre eles. A falta disso pode acarretar problemas, como vendas duplicadas, pedidos de clientes acabam sendo esquecidos, não saber se o produto está ou quantos estão em estoque, e entre outros.

Por meio de um CRM é possível integrar os canais de comunicação entre seus funcionários, parceiros e fornecedores em um lugar. Todos aqueles que usarem a ferramenta terão as mesmas informações disponíveis, e sempre que houver um novo registro todos podem acompanhar a situação.

5. Não realiza ofertas personalizadas por cliente

Um dos diferenciais que uma empresa pode oferecer é a venda personalizada de acordo com as necessidades dos seus clientes. Porém isso acaba sendo bem difícil se você não conhece seu cliente.

Já com um CRM, você consegue registrar todas as informações sobre seu cliente, analisar os pedidos antigos, comparar seu histórico de vendas, saber quais produtos são mais importantes e diversas outras informações que ajudam a construir o perfil de seu cliente. Com isso, se torna bem mais fácil e prático conhecer as necessidades do cliente e ainda oferecer ofertas exclusivas que supram suas necessidades.

Solução isoCRM

Se seu negócio apresenta alguns desses sinais, adquirir um CRM irá fazer uma grande diferença a sua empresa.

E o isoCRM conta com uma solução completa e personalizada de acordo com o que sua empresa precisa. Focada na gestão de relacionamento com o cliente, do pré ao pós-vendas, oferecemos ferramentas com foco para cada etapa de venda.

Caso deseje conhecer mais e saber como podemos ajudar a sua empresa, entre em contato conosco em comercial@isocrm.com.br!