Como integrar os canais de atendimento e agradar ao cliente?

Toda indústria busca vender seu produto ou serviço de uma forma que agrade a todos os seus clientes. Mas, a verdade é que o consumidor às vezes não sabe o que quer, até que você ofereça da maneira correta.

Não estamos dizendo que o cliente sempre tem razão, mas é importante ouvi-lo e registrar não só os elogios, mas também suas queixas, por mais irritantes que pareçam no momento. Porque elas podem ser válidas para o aprimoramento da experiência do consumidor.

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Daí surge a dúvida: Como integrar os canais de atendimento para coletar todas as reclamações e elogios a fim de agradar aos clientes?

A melhor maneira é utilizar um sistema que interligue todos os setores, afinal as queixas nem sempre são sobre o atendimento em si, podem ser por exemplo, relativas a instalação, entrega, ou transporte do seu produto. Já em relação aos serviços podem haver problemas como a qualidade do material fornecido.

O CRM (customer relationship management) é a melhor forma para tornar as informações recebidas sobre o cliente mensuráveis e acessíveis. Mas, qual a vantagem de utilizar um CRM? Quanto mais uma organização conhece sobre as preferências de seus clientes, maiores serão suas chances de satisfazê-los e conseguir a tão almejada fidelização.

Através de um sistema de relacionamento com o cliente, todas as informações obtidas durante o atendimento (de diferente plataformas) são registradas na sua Base dados. Esses são organizados e analisados, estando em suas mãos quando precisar e fornecendo as informações necessárias para atingir os seus objetivos. E hoje, existem várias opções de CRM, e dentre elas o isoCRM!

Dentre tantas opções, por que escolher o isoCRM? O isoCRM busca implementar soluções integradas de gestão da informação, elevando continuamente a qualidade do relacionamento entre indústrias, distribuidores e clientes. Por isso, além dos serviços oferecidos por nossos concorrentes, que são focados exclusivamente nas vendas, oferece uma cobertura completa para sua indústria que abrange o pré-venda, o pós-venda e, por fim, a venda. Entenda como atuamos em cada passo:

Pré-venda:

O foco aqui é obter todas as informações necessárias para a tomada de decisão, ou seja, durante esse processo é realizado um cadastro com informações relevantes para a sua indústria, contendo: dados do mercado; concorrência; sua equipe e parceiros. Quanto mais informações sobre seu cliente, mais fácil estruturar suas vendas.

Pós-venda:

É a grande diferença no sucesso de um produto. O cerne é suportar, compreender e solucionar os eventuais problemas e ocorrências que aparecem, não só com os seus produtos, mas com toda a cadeia relacionada à vendas. Muitas vezes, o produto é excelente, porém a execução e experiência de entrega ao cliente, não. Por isso, é necessário dar suporte a estrutura da mercadoria e dos setores envolvidos no processo. Quanto mais satisfeito, maiores as chances de divulgação espontânea por parte das pessoas envolvidas com sua indústria e oportunidade de novas vendas para você.

Venda:

Através da nossa ajuda, em cada uma dessas etapas você poderá conhecer melhor sua indústria, permitindo que os próximos contatos sejam personalizados, objetivos, e focados nas necessidades que foram observadas através da análise do histórico de interações. Após a coleta de dados sobre seus distribuidores, todas as etapas de venda e entrega, será possível utilizar nosso omnichannel para a adequação da comunicação e estruturação de campanhas que tragam retornos palpáveis.

O módulo isoAtendimento registra para você todas as ocorrências realizadas através de chat, e-mail e SAC e as agrupa. A partir dessas medidas, é possível medir o grau de satisfação, qualidade do atendimento, frequência dos diferentes tipos de chamados e a velocidade para solucionar os problemas apresentados. Conte com o apoio do isoCRM para melhorar a qualidade do relacionamento entre sua indústria, distribuidores e clientes. Para mais informações, acesse o nosso website: https://goo.gl/m5nmpc.