Mapa de Pendências – Gestão de pedidos sem estoque

Já chegou a perder venda por falta de estoque? Foi realizar pedidos por produtos para o cliente, e só depois viu que não tinha mais estoque? Ou até tem um pouco no estoque, mas precisa fazer a gestão da carteira de pedidos de diversos clientes?

Essas situações sempre podem acontecer, e são até comuns, mas se não forem bem administradas, pode causar perda de vendas. E o problema disso nem sempre é a falta de estoque em si, mas a dificuldade de gerenciar as pendências que vão surgindo na sua carteira de pedido. Afinal, vários clientes podem precisar de novos produtos, aumentando o nível de encomendas, e para isso é imprescindível ter o controle e o registro dessas informações, para não esquecer de demandas de clientes, e evitar frustrações como desordem e atrasos no atendimento das pendências de pedidos.

Portanto, neste artigo, falaremos sobre a ferramenta Mapa de Pendências do isoCRM, a funcionalidade completa para você conseguir fazer a gestão dos seus pedidos que estão fora de estoque e estar ciente da sua situação de pendências.

1. Informações e dados simultâneos sobre os pedidos e pendências

Quando estiver realizando a cotação de produtos para um cliente com o isoCRM, você tem acesso a todas as informações sobre o pedido, como os produtos, o preço e a situação. Também é possível visualizar todos as pendências atuais com as informações do cliente, do produto, da quantidade de produtos no pedido e a quantidade em estoque. Dessa forma você tem conhecimento da situação de suas pendências e como ela está sendo resolvida.

Outro fator importante na ferramenta Mapa de Pendências do isoCRM, é que você consegue ver a ordem cronológica de cada pendência realizada, isso ajuda a organizar seus atendimentos e evitar que clientes que realizaram o pedido antes sejam atendidos depois.

Tela do Mapa de Pendências

2. Sistema automatizado – realiza e gerencia pendências automaticamente

Para ter controle eficiente sobre as pendências, a ferramenta do isoCRM conta com um sistema automatizado. Toda vez que realizar uma cotação e o produto estiver sem estoque, ou com estoque incompleto, o sistema gera automaticamente a pendência, juntamente com as informações do pedido, como a quantidade de produtos que faltam serem entregues, o cliente, a situação e entre outros dados adicionais. Não há a necessidade de abrir uma tarefa só para criar uma pendência de pedido, pois o sistema faz tudo automaticamente de acordo com as suas preferências, criando essas pendências sempre que estiver com o estoque insuficiente.

Além disso, a ferramenta possui matrizes para automatizar seus pedidos para vender produtos em uma quantidade padrão determinada pela empresa, evitando números quebrados e fora de padrão. Ou até mesmo, realizar padrões de vendas por cliente em vez de ser por produto.

Notificação da ferramenta da pendência gerada automaticamente por falta de estoque

3. Flexibilidade de configuração personalizada

A vantagem do sistema isoCRM é que a ferramenta pode ser configurada de acordo com as preferências e necessidade da sua empresa. Para você conseguir fazer a gestão da falta de estoque com eficiência, possuímos a flexibilidade para você parametrizar e configurar o Mapa de Pendência.

Como mostrado no tópico anterior que o sistema é automatizado, para algumas empresas, a automatização pode não ter eficiência caso o negócio trabalhe de forma diferente do usual, com procedimentos alternativos. Mas com a liberdade do isoCRM é possível configurar os seus pedidos e as pendências de seus produtos de acordo com os parâmetros adequados com o que precisa. Algumas das formas de configuração personalizada de pedidos e pendências é por quantidade, por caixa master, por bloqueio estratégico, por falta de estoque, ou até mesmo por alteração da quantidade original.

4. Mecanismo transparente entre sua equipe

Junto com vários vendedores, onde várias vendas e pedidos são realizados diariamente, sem um sistema virtual e simultâneo para gerenciar seu estoque, pode acabar gerando informações equivocadas de estoque e difícil controle e gerenciamento de suas pendências.

Com o Mapa de Pendências do isoCRM, todas as informações estão disponíveis em acesso online, 100% WEB, seja através de computador ou smartphone. E você consegue ver todas as informações de pendências, na sua carteira de pedidos, registradas no sistema por você e por seus colaboradores, tendo controle do que acontece em tempo real, integrado com toda a equipe de vendas.

5. Exporte os dados dos pedidos para análise

Com todas as informações e dados sobre os pedidos e pendências presentes na ferramenta, você consegue analisar tudo dentro da ferramenta. Mas também é possível exportar planilhas com os dados para realizar uma análise mais profunda através de outras ferramentas, como Excel e Power BI.

Planilha com os dados exportados do pedido/pendência

Conheça mais sobre esta ferramenta e outras soluções que o isoCRM oferece para o seu negócio entrando em contato conosco!