Otimize as etapas de venda com o isoCRM

Um bom vendedor é familiar aos conceitos de pré-venda, pós-venda e venda. Essas três etapas são essenciais para tomar as decisões certas, que satisfaçam as necessidades dos clientes e criem um elo entre ele e a empresa. Um dos focos do software isoCRM é justamente esses passos.

 

Pré-venda

Antes de tudo, é essencial estar munido com todas as informações necessárias para a tomada de decisões. Em miúdos, é preciso ter dados dos clientes, dos parceiros, das equipes, do mercado e da concorrência para montarmos a estratégia de vendas. Para deixar o trabalho mais completo, o software permite acessar todo o histórico de interações com todos os canais de contato – o que com certeza ajuda no planejamento de sua empresa.

De posse dessas informações, podemos personalizar o atendimento e fisgar mais consumidores. Com o isoCRM, isso é armazenado em um só lugar, deixando acessível a qualquer colaborador os dados que precisa para planejar a estratégia. Essas informações são padronizadas, para evitar confusões e desencontros. Afinal, sua empresa não precisa disso.

 

Pós-venda

Normalmente, você veria essa etapa após a venda. Porém, nós da isoCRM acreditamos que é importante planejar a pós-venda antes de fechar negócio com o cliente. Por quê? Um bom vendedor tem que estar preparado para qualquer problema que possa vir a surgir depois da venda. Analisar as possíveis situações de antemão te coloca um passo à frente da concorrência, pois o preparo significa fidelidade. Os consumidores são impacientes e, no primeiro sinal de desagrado, querem uma solução o quanto antes. Prevendo os percalços, você mostra ao cliente que leva a sério as reclamações dele e faz o que pode para solucionar a questão no menor tempo possível. A relação com o público sai fortalecida, portanto.

Na pós-venda, temos de considerar toda a cadeia da empresa até o cliente: fornecedores, distribuidores, lojistas…. Um deslize deles pode comprometer a imagem de sua corporação, pois o consumidor não vai analisar friamente qual o culpado. Portanto, devemos estar preparados para dar suporte aos parceiros, para que o cliente recebe o produto da melhor forma possível. A empresa que cria uma estrutura para atender o consumidor antes de executar a venda sai na frente das outras, pois esse aspecto é normalmente pensado só depois da negociação – e não raramente é ignorado. Por isso o software isoCRM ganha importância, pois fornece a estrutura para você criar seu planejamento e largar na dianteira!

 

Venda

Com as informações dos consumidores, dos parceiros, das equipes, do mercado e da concorrência, é hora de estruturar as vendas com campanhas e ações. O programa isoCRM permite fazer os disparos das campanhas automaticamente, além de monitorar e analisar os resultados. Esses dados permitem definir as melhores ações, que refletem no relacionamento com o cliente e na satisfação deste – como a criação de padrões de compra para cada um. No universo informatizado que vivemos, atendimento personalizado é o grande diferencial na hora de fechar uma venda ou fidelizar. O consumidor quer uma empresa que fuja do discurso homogeneizado e pronto e que olhe para ele como indivíduo. Afinal, ele é mais que uma fonte de dinheiro.