Por que eu não consigo vender mais que meu concorrente?

Muitas vezes, as indústrias fazem de tudo para que seu negócio dê certo: cria uma estratégia; contratam e elaboram uma gestão eficiente. Porém, seus produtos não conseguem criar um diferencial, mesmo com o preço mais baixo que seus concorrentes. O que falta? Hoje, trazemos três dicas para que você, empresário, entenda porque ainda não consegue vender mais do que seus adversários.

vender mais

Os fornecedores deles entregam uma solução melhor

Seja em tempo de entrega, seja em preço, se os seus fornecedores não disponibilizam em tempo hábil um produto essencial para sua indústria, e os do seu concorrente chegam mais rápido, ou com uma qualidade superior, não tem jeito, você vai perder espaço no mercado e não conseguirá vender mais. Busque sempre fornecedores pontuais, com produtos de qualidade e preço baixo. Não é fácil mas, vale a pena.

Você não conhece seus SWOT

Entender esses aspectos significa pesquisar a fundo sua empresa, a área na qual você atua, que abrange tanto concorrentes diretos quanto indiretos. Conheça não só pontos fortes mas, também as fraquezas de sua empresa. Identifique-os e você será capaz de entender quais são as reais ameaços do mercado.

Conhece teu inimigo e conhecerá a ti mesmo

Avalie as falhas do seu concorrente para encontrar os pontos fracos e busque valorizar o oposto desses defeitos em sua empresa. Por exemplo, se a maior queixa dos clientes dele for em relação ao tempo de espera, foque em minimizar esse tempo em sua empresa, tornando-a mais ágil.

É claro que, outros fatores podem influenciar, mas para entender a fundo tanto sua empresa quanto concorrentes é necessário pesquisar. Se você não sabe por onde começar, utilizar o isoPesquisa pode ser uma boa estratégia. Através dele você pode elaborar conjuntos de perguntas e aplicar os resultados para embasar suas estratégias.

Sua empresa poderá criar seu próprio conjunto de questões para realizar pesquisas de mercado, enquete, pesquisa de satisfação e pesquisa interna. Através dos resultados poderão ser atribuídos pesos e tabulações, o que facilitará na análise de tendências e comportamentos.

O isoPesquisa ainda mantém o histórico e dados de contatos anteriores para que auxilie o atendente durante o diálogo com o cliente. Assim, a coleta de informações ficará mais automatizada e com maior qualidade, auxiliando nas tomadas de decisões da empresa e no posicionamento estratégico para produto, serviço ou empresa. Contate hoje mesmo o módulo isoPesquisa da isoCRM e conquiste a plenitude nos negócios.