Veja quais setores geram mais problemas em uma indústria

Um problema comum entre os empresários é detectar os gargalos entre os setores somente quando a falha já se tornou prejuízo. Por óbvio, medidas preventivas são criadas, visando sempre executar todos os processos logísticos com excelência.

Contudo, por maiores que sejam os cuidados preventivos que a sua empresa toma na seleção e organização dos setores, ainda assim podem ocorrer grandes falhas. Separamos e apontamos as duas maiores causas de problemas durante o processo, além de propor uma solução eficaz para você utilizar em sua indústria. Confira!

Atendimento

O principal gargalo das empresas é o atendimento. Muitas vezes o produto é excelente, ou o serviço melhor do que os dos concorrentes. Mas se o seu colaborador não souber explicar no que ele é melhor, ou porque o cliente deve escolhê-lo a venda pode não ser concluída.

São raros os produtos que “se vendem sozinhos”, no geral commodities, como fósforos e itens de higiene não precisam de um grande branding, por isso, é raro ver comerciais destinados ao anúncio desses produtos. Todos os demais produtos ou serviços contam com uma grande concorrência, e demandam investimento publicitário.

Mas de nada adianta atrair o cliente, se ao chegar no PDV o atendente não souber explicar mais sobre o produto ou serviço. Sabemos que durante a elaboração da marca e conceitos, todos prós e contras estão muito claros na cabeça dos desenvolvedores. Entretanto, por acreditar estar tão evidente, muitos deles falham no âmbito de testar a efetividade da transmissão dessas informações para quem de fato venderá o produto.

Uma forma inteligente de realizar a transmissão de informações e qualificações dos funcionários é fornecer cursos com material criado pela sua empresa, sobre a sua organização. Dessa forma você poderá informar aos atendentes exatamente o que seu produto ou serviço oferece, além de ensiná-los a como convencer os clientes.

Logística: da entrada e saídas do estoque até a entrega

Outro problema recorrente é falta de comunicação entre os canais. Quando as sua empresa lida com várias sedes e todas vendem o mesmo produto, caso o seu sistema não seja extremamente organizado pode haver diversos problemas, que vão desde as compras duplicadas até as vendas de produtos que não estão mais disponíveis.

A logística de entrega deve ser prioridade em sua empresa. Por isso, é fundamental ter um sistema integrado que não somente informa sobre os produtos disponíveis no estoque, como também quais foram encomendados, por quem, o que ainda precisa ser comprado, e muito mais.

No que tange a entrega, detectar quando os produtos saem e o trajeto realizado pelas transportadoras também é importante, pois desse modo é possível notar se o problema são as estradas, frotas, entregadores ou trajetos realizados.

Estamos cientes que esse processo de logística é muito complexo, e que devido a segmentação torna-se quase impossível haver uma comunicação eficaz em toda a empresa, nesse sentido surgem os CRMs, criados para auxiliar a sua empresa a entender e executar melhor todo o processo logístico.

Resolva todos esses problemas com apenas uma solução!

O isoCRM é a melhor solução para evitar ruídos entre os setores, com ele você resolverá todos os problemas de comunicação entre os canais da sua empresa e identificar os gargalos de produção. Além de te ajudar a esclarecer onde estão as oportunidades de criação de valor ao longo da cadeia. Confira algumas possibilidades:

  • Gerencie todas as etapas da jornada do cliente: O isoCRM pode ser utilizado para ajudar a entender os clientes, compras, além de cadastrar e organizar os perfis, serviços esses que ajudam a trackear melhor o processo de pré-venda, venda e pós venda.
  • Conheça seus clientes: Quanto mais conhecimento sobre as preferências de seus clientes, mais chances você terá de encantá-lo. A estratégia de relacionamento coerente deve estar permeada em todos estes pontos de contato;
  • Controle todas as etapas: O isoCRM é fundamental para o controle de todas as formas e etapas de um relacionamento com o cliente. A globalização exige das organizações que querem ter sucesso maior velocidade, competência e alternativas dinâmicas e sistêmicas em todos os processos da jornada do cliente;
  • Integre todos os canais: Com o nosso programa será possível manter todos os dados e históricos de interações com clientes, parceiros, fornecedores, em apenas um lugar. Ou seja, aqueles que utilizarem a ferramenta estarão acessando as mesmas informações sobre os envolvidos com a empresa, criando um padrão único;
  • Torne-se omnichannel: Não haverá mais dados duplicados, extintos, desaparecidos. Todos irão acessar exatamente os mesmos cadastros, não havendo discrepância durante os processos e contatos com os clientes da empresa. Haverá uma única maneira de entender e atendê-los, que pode ser desenvolvida por qualquer colaborador que interaja com o CRM. Isso é omnichannel, isso é IsoCRM!

Gostou? Acesse agora mesmo o nosso website e saiba mais sobre os nossos módulos! Em caso de dúvidas, por favor entre em contato com um de nossos atendentes, será um prazer apresentar os serviços para você pessoalmente.