A importância de um cadastro bem feito e atualizado!

Se pudéssemos definir um ponto de partida para começar alguma consultoria ou projeto de CRM com certeza um dos principais pontos a ser revisto seria o cadastro dos clientes.

 

Não existe nada mais importante do que a informação que temos sobre aqueles com quem nos relacionamentos e o que fazemos com esta informação.

Conhecimento sem ação não quer dizer muita coisa. Afinal, milhares de empresas têm inúmeras informações sobre os clientes e muitas delas não são usadas. Um exemplo simples disto é o famoso cadastro em lojas ou hotéis.Você deve lembrar das inúmeras vezes que preencheu ficha ou cadastro on-line com dados e mais dados sem saber porquê.

E no final das contas, esses dados foram usados, na maioria das vezes, para NADA!

Esqueceram do seu aniversário e a correspondência foi entregue no endereço antigo. E toda vez que você fala com a empresa, tem de repetir as mesmas informações – muitas vezes erradas. Segundo dados do Serasa, um dos principais bureaux de crédito do Brasil, aproximadamente 30% dos cadastros desatualizam em um ano. Portanto, precisamos ter algum plano de ação para atualizar o cadastro de nossos clientes.

Mantenha o cadastro atualizado

A maioria das empresas peca em captar e usar dados de clientes e mais ainda no relacionamento. Se o cadastro ficou desatualizado é porque não houve interação que fizesse o cliente atualizar os dados.

Na questão cadastral devemos ter cuidado para não solicitar informações demais nem de menos. Somente peça o necessário para se relacionar com o cliente. Conforme essa interação progride, captamos informações extras e úteis. Algumas classificações internas para a empresa também são importantes, como as necessidades e preferências do cliente e o valor em termos de lucratividade para a empresa. Algumas dessas questões, como o hobby e o gosto, podem ser feitas ao consumidor. Outras devem ser analisadas e identificadas durante o relacionamento com sua empresa.

Todos esses detalhes sobre os consumidores podem ser armazenados no banco de dados do software isoCRM. Esse programa concentra as informações sobre todos que têm relações com a sua empresa em um só lugar. Assim, qualquer colaborador pode acessar os dados e atualizá-los, se necessário. Essa alteração chega a todos que usam o software, pois o sistema é unificado.

Essa acessibilidade do programa certamente aperfeiçoa o atendimento ao cliente. Além de facilitar a atualização de dados, permite a criação de campos específicos ao seu negócio e garante que as informações não serão perdidas. Conhecimento é poder – e fidelidade dos clientes.

 Pense como pode obter mais informações dos clientes sem incomodá-los!

 

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