Entenda a importância da sigla CRM

Empresas grandes são familiarizadas com softwares de CRM. Afinal, essa é uma ferramenta indispensável para gerir as relações com consumidores, fornecedores e parceiros, muito por causa da quantidade considerável de contatos e informações – uma planilha ou um bloco de notas não dão conta. Porém, estamos tão acostumados com essa sigla que não paramos para pensar no significado dela.

Obviamente você sabe que essas três letras querem dizer, Customer Relationship Management – gerenciamento da relação com o cliente, em bom português. Quando digo que não focamos muito no significado delas, refiro-me ao conceito por trás da sigla. Por isso, vamos destrinchar os termos nesse post.

sigla CRM

Customer (cliente)

Primeira letra do termo, o cliente também é o principal foco da existência e da aplicação do CRM em uma empresa. O conceito foi criado para melhorar a experiência do consumidor, colocando-o no centro dos processos de negócio.

Relationship (relacionamento)

Como o cliente é o centro das atenções, o Relacionamento se refere primária e principalmente a ele. Trata-se de um método de aquisição de conhecimento sobre o público; interagindo com ele, obtêm-se informações sobre suas preferências, expectativas e desejos. O intuito é descobrir a melhor forma de abordar o consumidor para executar com sucesso o negócio.

Management (gerenciamento)

De posse dos dados sobre o comprador, ganhamos controle sobre as formas de interação com ele. Podemos gerenciar o que dizemos, quando dizemos e por que dizemos de acordo com o planejamento estratégico que criamos para aquele cliente. Ou seja, gerimos da melhor forma para a empresa a relação com o consumidor. Isso só é possível após estabelecermos um relacionamento.

Individualmente, cada letra tem seu significado e conceito. Mas só em conjunto que a ideia fica completa e pode ser aplicada nas empresas Brasil afora. O relacionamento com o cliente traz informações sobre gostos e objetivos do seu cliente; de posse disso, tem-se a possibilidade de gerenciar esse elo por meio de contatos e campanhas. Ou seja: com um sistema CRM omnichannel, você ganha controle sobre as interações com o cliente!

Mas já existem softwares que vão além disso e permitem o gerenciamento de todos os contatos da empresa, desde o consumidor até fornecedores e parceiros, O isoCRM é um deles – e você pode conferir mais em nossa página.

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