Quer ser omnichannel de verdade? Conheça o isoCHAT!

Para obter sucesso nos negócios é essencial ouvir os clientes e registrar não só os elogios, mas também suas queixas, afinal elas podem ser válidas no futuro para o aprimoramento da experiência do consumidor.

Daí surge a dúvida: Como integrar os canais de atendimento para coletar todas as reclamações e elogios dos clientes? O objetivo desse post é esclarecer o conceito do título e expor uma solução para o problema.

isoCHAT

O que é omnichannel?

O prefixo “omni”, em latim transmite o sentido de tudo e inteiro. Já “channel” é uma palavra inglesa que pode ser traduzida para o português como canal. Ou seja, o significado mais próximo seria algo no sentido de todos os canais. Diz respeito à experiência do usuário com os canais oferecidos pelas marcas. Por isso, podem transmitir a falsa sensação de terem o mesmo significado que multichannel e crosschannel.

A melhor maneira de alcançar o omnichannel é utilizar um sistema que interligue todos os setores, afinal as queixas nem sempre são sobre o atendimento em si. Podem ser por exemplo, relativas a instalação, entrega, ou transporte do seu produto. Já em relação aos serviços podem haver problemas como a qualidade do material fornecido, etc.

Por esse motivo, utilizar um Customer Relationship Management (CRM) é a melhor forma para tornar as informações recebidas sobre o cliente mensuráveis e acessíveis. Mas, qual a vantagem de utilizar esse tipo de programa? Quanto mais uma organização conhece sobre as preferências de seus clientes, maiores serão suas chances de satisfazê-los e conseguir a tão almejada fidelização.

Afinal, é de extrema importância conhecer bem seus usuários, mercado e traçar de forma correta seus objetivos. De acordo com Marcílio Júnior, especialista em Estratégias e em Arquitetura de Software: “Se você ainda não começou a investir em tecnologia em busca de melhorar a experiência dos seus clientes e funcionários você está ficando para trás”, por isso é fundamental trabalhar o quanto antes em métodos para gestão dos clientes.

isoCRM o CRM genuinamente brasileiro

A ISO Enterprise possui expertise no mercado e sabe o que realmente importa para você. O isoCRM é o software certo para te auxiliar na gestão de relacionamento com o cliente. Mais que um simples CRM, ele é uma ferramenta, baseada em uma plataforma web flexível, que tem como foco reduzir esforços e custos para você.

Atuamos aumentando a automatização e qualidade nos processos que envolvem clientes, parceiros, fornecedores, ou qualquer outra entidade envolvida com sua empresa.

Tenha o controle na palma da mão com o isoCHAT!

A solução ideal para que sua empresa relacione-se com os clientes nos momentos de pré-venda, venda e pós-venda. O isoCHAT não é um módulo a parte, por isso estará à sua disposição em toda a plataforma. Com ele será possível navegar entre os principais canais de comunicação ao mesmo tempo!

Ele integra com Instagram, Mercado Livre, Reclame Aqui, Facebook Messenger, emails e pop-ups do seu site, permitindo que você tenha  em uma única interface todas as notificações.

Esse processo facilitará muito a vida dos seus atendentes, que podem se relacionar com os clientes e gerenciar solicitações em tempo real. Gostou? Acesse nosso website e descubra outros benefícios do isoCRM.